Clog: Rola ou não Rola?

Ele já teve seu auge há alguns anos atrás, e pelo jeito está voltando com tudo! Desde que Karl Lagerfeld colocou suas modelos de clog na temporada de verão 2010 da Chanel, eis que o tamanco virou febre  e tendência fashionsista no verão europeu. Polêmico, alguns amam e outros odeiam.

Clog significa tamanco em inglês. São altas plataformas de madeira, que podem ser vazadas ou não, e apresentam diferentes formatos. Também podem ser encontrados em forma de sapatilha, com altos solados, ricamente bordados, forrados e pintados. Também são chamados de clogs os tamancos tipicos usados pelos alemães, bretões, holandeses e franceses, feitos de madeira, com bico pontudo virado para cima e solado mais baixo.

1. Clog bretão esculpido em madeira com tiras de couro 2. Clog chinês de menino, coberto por seda e bordado em azul e preto 3. Chopine com sola alta e maciça usada no século XV na Itália 4. Clog suiço de madeira 5. Clog japonês com salto vazado negro e sola de palha trançada.

Particularmente, não gosto, acho que não combina comigo, acho que eles ‘pesam’ muito no look. Mas tudo depende do estilo de cada um…

 E aí, você usaria (usa) ou não rola?

 

3 Respostas para “Clog: Rola ou não Rola?

  1. Que bom que não sou a única a estranhar esse tamancão
    :S

  2. Pra mim não rola não! Até acho bonitinho no pé dos outros, mas acho estranho, nunca fui fã de tamanco! :~

  3. antigamente eu até cheguei a usar,
    mas agora eu não usaria não!
    estes tamancos não conseguiram me agradar haha
    bjoo miga parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

